O Internacional segue quebrando os favoritismos prévios impostos antes das partidas contra as equipes de maior qualidade do Brasil. Desta vez, o time Colorado mostrou novamente muita dedicação e regularidade para trazer um ponto para Porto Alegre após empatar em 1 a 1 com o Flamengo.
Pronto para tudo
Sabendo da pressão vivida no clube carioca, que vinha de três derrotas consecutivas, o Inter entrou em campo apostando na sua boa organização defensiva para suportar a esperada pressão imposta pelos comandados de Filipe Luís. Com uma boa marcação no meio de campo e a bola pouco chegando aos atacantes do rubro-negro, o goleiro Rochet pouco trabalhava na primeira etapa.
Armado para sair em contra-ataque, o Clube do Povo sabia que qualquer erro do adversário poderia ocasionar uma chance de ouro. E foi isso o que aconteceu, após Lucas Paquetá, contratação mais cara da história do futebol brasileiro (R$ 260 milhões) errar o passe e proporcionar uma resposta rápida do Colorado com Carbonero, arrancando em velocidade até achar Borré, que com muita classe limpou a marcação e marcou o gol do Inter no final da primeira etapa.
Um vacilo que custou dois pontos
Na volta para os 45 minutos finais, o Flamengo voltou mais ofensivo, mas seguia desorganizado, facilitando a marcação colorada que impedia as ações de ataque da equipe. A partida, até então perfeita da defesa, caiu por terra aos 23 minutos, quando Bernabei errou o tempo de bola e atingiu Varela dentro da área, pênalti. Na cobrança, Arrascaeta deslocou Rochet e empatou o jogo para o atual campeão brasileiro.
Mesmo com o empate, as dificuldades ofensivas dos cariocas seguiam e a tônica da partida seguia a mesma do início. E desta forma, o empate se manteve no placar e as duas equipes somaram o seu primeiro ponto na tabela do Brasileirão.
Escapou pelas mãos
Na entrevista coletiva após a partida, o treinador Paulo Pezzolano elogiou a forma como a sua equipe se comportou, mas lamentou o fato de ter levado o empate no pênalti cometido por Bernabei. “Podíamos ter levado um pouco mais”, disse o comandante.
Agora, enquanto os titulares descansam para o próximo compromisso do Brasileirão contra o Palmeiras, a equipe alternativa entra em campo no domingo, 8, às 18 horas, no Beira-Rio, para enfrentar o São Luíz pelo jogo único das quartas de final do Gauchão.