O início da temporada de 2026 do Guarani Futsal está chegando e com ele os primeiros anúncios de atletas da equipe profissional começam a ser feitos. E, como diz um velho ditado: “um bom time começa por um bom goleiro”, e desta forma, o Verdão comunicou o acordo com o atleta Léo Borba, de 30 anos, que estava no Sercesa de Carazinho.
Trajetória
Natural de Carazinho, Léo já teve experiência pelo futsal da região, tendo atuado pela Afucs – grande rival do Guarani – durante as temporadas de 2018 a 2021. Após a passagem por Seberi, o goleiro ainda defendeu outras equipes do futsal gaúcho como: Sase, Soberano, Yeesco Sercesa, Santiago e ANBF até receber o convite do Traipu de Alagoas para atuar no Nordeste, onde teve o seu ápice vencendo a Taça Brasil de 2024, sendo eleito o melhor goleiro da competição
Logo após, Léo Borba teve uma breve passagem pelo União Castilhense, de Veranópolis, antes de voltar ao Nordeste para defender as cores do Ceará antes de retornar a Carazinho, sua terra natal, para novamente jogar pelo Sercesa.
Assumindo a responsa
Léo Borba chega para assumir a vaga do seu chará, Léo Silva – contratado pelo IPU Futsal – que foi peça fundamental da equipe do Guarani durante as temporadas de 2024 e 2025, sendo a base de uma sólida defesa, garantindo muitas vitórias para o Bugre de FW nas disputas da Taça Farroupilha, Liga Gaúcha e, principalmente, na Copa dos Pampas.
Ficha técnica
Nome: Leonardo Borba;
Idade: 30 anos;
Cidade: Carazinho (RS);
Altura: 1,82m
Pé dominante: Destro;
Último clube: Sercesa;
Títulos conquistados:
Gauchão Série Bronze (2021);
Copa RS (2022);
Copa dos Campeões (2023);
Taça Brasil (2024).