Publicidade
Carnaval
Seberi vive clima de festa com início do Carnaval de Rua 2026
Primeira noite reuniu grande público na avenida e novo desfile das escolas acontece na segunda-feira, 16
Por: Henrique Brocco
Publicado em: domingo, 15 de fevereiro de 2026 às 16:08h
Atualizado em: domingo, 15 de fevereiro de 2026 às 16:18h

Seberi já entrou no ritmo da folia com a abertura do Carnaval de Rua 2026, realizada na noite de sábado, 14. O primeiro dia reuniu grande público na Avenida General Flores da Cunha, onde as escolas de samba deram início aos desfiles, marcando oficialmente o começo de três dias de celebração que movimentam o município e atraem foliões de toda a região.

Publicidade
Publicidade

Na avenida, as escolas Em Cima da Hora, Irmãos da Esquina 800 e S.E.R. Bafo levaram ao público seus enredos, com apresentações que reuniram fantasias, alegorias e a tradicional evolução das agremiações. Após os desfiles, a programação seguiu na Praça da Paz, com show de pagode e apresentação de DJ, mantendo o clima festivo e garantindo animação até o fim da noite.

A programação continua neste domingo, 15, com o Carnaval Infantil, marcado para as 18 horas. O horário foi definido pela comissão organizadora visando proporcionar maior conforto às famílias e evitar o período de temperaturas mais elevadas. Já o encerramento acontece na segunda-feira, 16, com o último dia de desfiles na avenida, novamente a partir das 20 horas, seguido de atrações musicais. Para oferecer mais comodidade ao público, a Associação Carnavalesca de Seberi (LigaSeb) disponibilizou espaços em arquibancadas e camarotes, que tiveram todos os ingressos esgotados para os dias de desfile, demonstrando o forte interesse da comunidade e a expectativa em torno do evento.

O Carnaval de Rua é realizado pela LigaSeb, em parceria com a Prefeitura de Seberi, com apoio do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria de Infraestrutura Urbana, responsáveis pela organização, ambientação e estrutura do evento, que reafirma a tradição carnavalesca e fortalece a cultura local.

Assista a entrevista 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai