Publicidade
Vôlei para todos
Aprov promove reunião voltada para o projeto das escolinhas
Instituição conta com a contemplação no Pró-Esporte RS para o ano de 2026
Por: Eduardo Faria
Publicado em: quinta, 19 de fevereiro de 2026 às 10:59h
Atualizado em: quinta, 19 de fevereiro de 2026 às 11:08h

A Associação Pró Vôlei de Rodeio Bonito (Aprov) realizará na noite desta sexta-feira, 20, no Centro de Eventos do Sicredi, uma reunião com o objetivo de apresentar o seu projeto das escolinhas de voleibol para o ano de 2026. Para este ano, em especial, as escolinhas infantil e juvenil – que abranjam crianças entre oito e 17 anos de idade – contarão com o apoio do programa Pró-Esporte RS.

Publicidade
Publicidade

Algumas das novidades da instituição agora com a contemplação do Pró-Esporte dizem respeito a reformulação e a reestruturação da estrutura e da metodologia das escolinhas. Os recursos do programa serão destinados ao custeio dos profissionais juntamente com o fornecimento de kits de treinamento para os alunos da Aprov.

Atualmente, a associação conta com 124 atletas e a meta, segundo a diretoria, é de atender de 180 a 220 crianças e jovens de 8 a 17 anos de idade.

Quanto aos objetivos para 2026, a diretora Ligia Lavratti falou da importância da participação mais ativa da instituição em competições a nível regional e estadual, incentivando os atletas a competir e levar aos quatro cantos do estado a modalidade do voleibol. Outra meta é o desenvolvimento da categoria adulta, onde haverá uma avaliação nas categorias de base para estruturar as equipes de competição.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai