Tranquilo e sereno, voando de braçada no Campeonato Gaúcho, esta é a situação do Inter no Campeonato Gaúcho se aproximando do duelo de volta das semifinais diante do Ypiranga, neste sábado, 21, às 18h30min, no Estádio Beira-Rio. Com uma tranquila vantagem após vencer a ida no Colosso da Lagoa, em Erechim, por 3 a 0, o treinador Paulo Pezzolano poderá poupar os seus principais jogadores, visando o futuro compromisso do Brasileirão diante do Clube do Remo.
Tô rindo atoa
Tendo de longe a melhor campanha geral da competição estadual e virtualmente garantido na grande decisão, o Colorado deve manter a mesma estratégia utilizada durante todo o campeonato, dando rodagem aos seus jogadores menos utilizados e também aos jovens criados nas categorias de base.
Para o duelo no Beira-Rio, Paulo Pezzolano deve colocar uma equipe mesclada com titulares e reservas, visando também não perder o ritmo de jogo para os próximos compromissos. Desta forma, atletas como Rochet, Bruno Gomes, Bernabei, Vitinho e Borré devem ter minutos no duelo deste sábado.
Em contrapartida, Victor Gabriel e Paulinho Paula irão desfalcar o time, por conta de lesão. A situação do volante – que sofreu uma lombalgia – acaba por ser mais crítica, podendo desfalcar o time até num possível primeiro jogo da final do Gauchão.
O provável Inter: Rochet; Bruno Gomes, Félix Torres, Juninho e Bernabei; Bruno Henrique, Thiago Maia e Alan Rodríguez; Vitinho, Borré e Alerrandro. Técnico: Paulo Pezzolano.
Jogar com que motivação?
O Ypiranga vem para Porto Alegre para cumprir tabela no duelo de volta no Beira-Rio. Após sofrer uma dura derrota por 3 a 0 em sua casa na primeira partida das semifinais, a equipe do técnico Raul Cabral já volta as suas atenções para o início da preparação para a disputa da Série C, onde o time de Erechim já figura a dez anos.
O provável Ypiranga: Zé Carlos; Cleiton, Walce, Willian Gomes e Nicolas Schulz; Igor Silva e Dionísio; Felipe Ferreira, Lucas Ramos e Danielzinho; Gustavo Simões. Técnico: Raul Cabral.