Publicidade
Coronavírus
Meta de vacinação da população adulta é antecipada para 7 de setembro no RS
Alteração no calendário foi anunciada pelo governador Eduardo Leite (PSDB), em live realizada nesta terça-feira, 20
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: terça, 20 de julho de 2021 às 16:15h
Atualizado em: terça, 20 de julho de 2021 às 16:25h

Em transmissão ao vivo realizada pelas redes sociais, o governador Eduardo Leite (PSDB) celebrou o andamento da vacinação no Estado e voltou a antecipar a meta de vacinação da população gaúcha com a primeira dose. “Podemos dizer que é possível e queremos vacinar todos os gaúchos adultos até o dia 7 de setembro”, destacou. Há algumas semanas, Leite já havia antecipado a meta, antes fixada no fim de setembro, para o dia 20 de setembro.

O anúncio foi feito durante a divulgação dos municípios premiados na campanha do governo do Estado, que distribui recursos para as prefeituras que mais vacinaram contra a Covid-19. A premiação é calculada com base no total de doses distribuídas pelo governo aos municípios sobre o total de doses aplicadas. Os vencedores das cinco categorias foram Uruguaiana e Passo Fundo (municípios acima de 100 mil habitantes), Santa Rosa e São Borja (entre 50 mil e 100 mil habitantes), Tenente Portela e Arroio do Sal (entre 10 mil e 50 mil habitantes) e Vila Flores e Barra do Rio Azul (abaixo de 10 mil habitantes).

Entrega de novas doses
Está previsto para a próxima quinta-feira, 22, o desembarque de novos lotes de vacinas na pista do aeroclube de Frederico Westphalen. As unidades decorrem de remessas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado nessa semana. Segundo a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), de Frederico Westphalen, não há definição sobre quantas doses serão retidas para aplicação do reforço, nem qual será a destinação para cada município, mas há a garantia de que será um lote significativo.

Quantitativo previsto para ser entregue pelo Estado
- 81,2 mil doses de Coronavac
- 65,5 mil doses de Pfizer
- 283,1 mil doses de AstraZeneca
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU