Publicidade
Empresas
Empresa apadrinha Promenor e destina R$ 15 mil para custeio
Montante foi arrecadado a partir de ação interna e diretora destaca caráter retributivo da ação
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: segunda, 02 de agosto de 2021 às 17:04h
Atualizado em: segunda, 02 de agosto de 2021 às 17:07h

Entidade que faz o atendimento e amparo a crianças em situação de risco de Frederico Westphalen, a Associação Frederiquense de Promoção do Menor (Promenor) recebeu, em julho, boas notícias que deverão garantir mais tranquilidade e qualidade na prestação dos serviços. Desde o mês passado, o Promenor passou a ser “apadrinhado” pela TchêTurbo, empresa de telecomunicações de Frederico Westphalen que agora acompanhará e prestará suporte para a instituição.

O apadrinhamento foi acompanhado de uma doação de R$ 15 mil para o Promenor. Os valores foram arrecadados em uma ação interna da empresa que, a partir de agora, passará a desenvolver outras atividades com a entidade. Para a diretora da TchêTurbo, Sônia Mara Cenedese Bastian, poder ajuda a associação é, de fato, cumprir o propósito da empresa. 

– Contribuir com o Promenor é uma forma de retribuição para com a comunidade local, através da transformação social. Adotamos o Promenor como entidade parceira pois é um espaço que oferece proteção, formação e atendimento especializado para as necessidades das crianças possibilitando que elas se desenvolvam, cultivem valores, tenham acesso à tecnologia, esportes, cultura e reforço educacional – salientou.

Benefícios para 80 crianças
A adoção e a destinação dos valores arrecadados na campanha serão convertidos em benefícios para as 80 crianças amparadas pelo Promenor, seja em estrutura, alimentação, formação ou atendimento. A ajuda é considerada um alívio para o Promenor, que desde o começo da pandemia vem passando por dificuldades financeiras em decorrência da continuidade de seus gastos fixos e da baixa no número de doações, uma vez que a entidade não possui vínculo com repasses regulares do poder público. 
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU