Publicidade
Ação beneficente
Interact Club realiza 1º Aulão Solidário em FW
Palestra sobre emoções também integrou agenda de atividades do clube
Por: Susi Cristo
Publicado em: quarta, 16 de outubro de 2024 às 11:20h
Atualizado em: quarta, 16 de outubro de 2024 às 11:22h

O Interact Club de Frederico Westphalen promoveu o 1º Aulão Solidário, uma iniciativa voltada para auxiliar estudantes na preparação para o Enem. O evento aconteceu das 19 horas às 22 horas, do dia 25 de setembro, e ofereceu aulas de redação e matemática, proporcionando uma excelente oportunidade de aprendizado.
Como ingresso, os participantes doaram alimentos não-perecíveis, sendo arrecadados mais de 90 kg, que foram destinados a instituições de Frederico Westphalen. O aulão contou com a presença de aproximadamente 130 pessoas, que aproveitaram ao máximo essa oportunidade de preparação intensiva.
– Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão à URI, que gentilmente cedeu o espaço para o evento, e às professoras do Ativamente Exatas e Salinha na Ponta da Língua, que ministraram aulas dinâmicas e repletas de conteúdos essenciais para o exame – frisa a diretoria do clube.
Além disso, houve um momento de descontração com o sorteio de brindes oferecidos pelo Ativamente Exatas, Salinha na Ponta da Língua e Dona Shoes Store, tornando o evento ainda mais especial.

Publicidade

Caminhos da Paz: palestra sobre emoções 
Integrando sua agenda de atividades do ano, no dia 28 de setembro, o Interact Club de Frederico Westphalen promoveu uma roda de conversa com a psicóloga Marisa Pigatto, abordando temas essenciais sobre conflitos e emoções. Durante o encontro, foram discutidos os gatilhos que desencadeiam os conflitos, estratégias para resolvê-los e o impacto das emoções nesse processo. Marisa pediu aos interactianos que refletissem sobre suas próprias emoções e como elas influenciam os conflitos cotidianos.
Uma dinâmica interativa também foi conduzida, na qual os participantes analisaram imagens que podiam ser interpretadas de maneiras diferentes. A atividade destacou como divergências de opiniões, assim como diferenças na percepção de uma mesma situação, podem gerar conflitos.
Outro ponto importante discutido foi o aumento preocupante dos índices de suicídio entre adolescentes, uma realidade que cresce anualmente. Marisa enfatizou a necessidade de apoio emocional e social, destacando que a ausência desse suporte na resolução de conflitos contribui para essa triste estatística.
A roda de conversa fez parte da área de enfoque trimestral “Paz e Resolução de Conflitos” e integrou o projeto distrital de DQA “Reflexo de Cuidado”. A iniciativa visa promover o diálogo e a compreensão como caminhos para uma convivência mais harmoniosa e saudável.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai