O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 9 milhões de associados, foi eleito uma das 25 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina em 2025, segundo o ranking GPTW LATAM (Great Place To Work®). A premiação marca a estreia da instituição na versão latino-americana do ranking, consolidando o destaque já obtido no GPTW Brasil 2024, quando ocupou o primeiro lugar na categoria Empresas Gigantes.
A cerimônia de premiação ocorreu no dia 21, em Buenos Aires, Argentina, com a participação de 200 empresas de mais de 30 países, incluindo Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e República Dominicana. As organizações foram avaliadas nas categorias Grande, Pequeno, Médio porte e Multinacional.
A diretora executiva de Pessoas e Cultura do Sicredi, Daniele Schmidt, esteve presente na cerimônia representando as mais de 48 mil pessoas colaboradoras da instituição. Ela afirmou que o reconhecimento reflete os valores que orientam a cultura cooperativa e destacou a importância da pesquisa anual do GPTW como base para melhorias na experiência do colaborador, com foco em bem-estar e desenvolvimento.
Certificação
O Sicredi recebeu, no dia 18, pelo quinto ano consecutivo a certificação que reconhece a instituição como excelente lugar para trabalhar no Brasil. Com 90% de adesão à pesquisa de clima organizacional, a instituição evidencia a estratégia de colocar as pessoas no centro das decisões, promovendo integração entre o Centro Administrativo Sicredi, centrais e cooperativas, gerando resultados para os colaboradores e para a sociedade.