Publicidade
Recuperação
Pinheirinho do Vale: Comunidade Cristo Rei inicia recuperação do salão paroquial
Vendaval atingiu Pinheirinho do Vale no dia 13 deste mês
Por: Joana Kraemer
Publicado em: segunda, 27 de setembro de 2021 às 13:21h
Atualizado em: segunda, 27 de setembro de 2021 às 13:26h

Pouco mais de uma semana do vendaval que atingiu o município de Pinherinho do Vale, a Paróquia Cristo Rei tenta se reestabelecer após o prejuízo causado pelos fortes ventos. Até o momento, apenas o salão paroquial, que teve sua cobertura danificada, passa pela recuperação. A paróquia está criando um conselho para decidir quais serão as medidas tomadas em relação à casa canônica, que teve sua estrutura praticamente toda comprometida. “O primeiro passo é criarmos uma comissão para fazermos uma coisa bem feita, sem perder valores. Nós estamos refletindo bastante sobre o que vamos fazer. Provavelmente, pela estrutura que ficou comprometida, nós precisaremos construir uma casa nova”, afirma o pároco Edejalmo Rubert.

Publicidade

A entidade já recebeu algumas doações de valores de empresas e pessoas da comunidade. Também foram recebidos materiais que contribuirão para a reconstrução do local. “As doações são fundamentais para a casa paroquial, pois o seguro da entidade cobre apenas um quarto dos prejuízos”, comenta Rubert.

As doações podem ser realizadas junto à secretaria paroquial, que atualmente está atendendo dentro da Igreja Cristo Rei. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 9.9112-0355.

 

Doações
Quem quiser ajudar na reconstrução da casa canônica pode doar qual valor pelas chaves Pix: 89.986.400/0023-37 ou 55991120355.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU