Publicidade
Evento
Pinheirinho do Vale : “A agroindústria um estímulo para a sucessão rural”
Inauguração de empreendimento da família Lermen contou com a presença da secretária estadual, Silvana Covatti
Por: Joana Kraemer
Publicado em: sexta, 28 de janeiro de 2022 às 17:24h
Atualizado em: sexta, 28 de janeiro de 2022 às 17:28h

A família Lermen, de Pinheirinho do Vale, celebrou na sexta-feira, 28, uma importante conquista, a inauguração da agroindústria de beneficiamento de mandioca. Para tornar esse momento ainda mais especial e ressaltar a importância das agroindústrias para a região, a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Silvana Covatti, que esteve visitando a região, prestigiou o evento.

Publicidade

Para o prefeito de Pinheirinho do Vale, Nelbo Aldair Appel, esta data foi muito especial para a família Lermen, que inaugurou a tão sonhada agroindústria familiar, trabalho que já é desenvolvido há anos com a venda de mandiocas. “Eles viram esse mercado e isso agrega um valor a mais para a família. Para o município isso é muito importante, pois com isso estão levando o nome de Pinheirinho do Vale para toda a região, nas prateleiras dos supermercados, mostrando a qualidade do produto extraído do nosso município”, detalha o gestor.

Além da citricultura, atividade expressiva na propriedade, a família diversificou com a produção e processamento da mandioca. O empreendimento, além de uma alternativa para geração de renda, é também um estímulo para a sucessão rural. “Além disso, também agregando valor ao produto, bem como, gerando empregos e renda para o município”, explica Appel.

A inauguração da agroindústria aconteceu na propriedade da família, localizada na linha São Luiz, e foi um importante momento de valorização da agricultura, contando com a presença da secretária da Agricultura, Silvana Covatti, com o apoio da Emater e da prefeitura municipal. “Estamos felizes em receber a autoridade do Estado na inauguração dessa indústria, essa visita foi muito importante para o município e, com certeza, uma data marcante”, ressalta o prefeito.

De acordo Silvana, toda luta, persistência e trabalho da família Lermen, oportunizou a criação da agroindústria. “Vocês estão iniciando um novo ciclo de resultados, qualidade de produtos e eu diria muito mais, alimentos para o povo brasileiro”, expõe Silvana.

A administração municipal estendeu os agradecimentos à equipe da Secretaria de Obras do município e às instituições parceiras, que auxiliaram desde a construção até a inauguração da agroindústria Lermen. “Agradeço a equipe de Obras do município, a parte de máquinas, que sempre se disponibilizou a ajudar na construção da agroindústria, da planagem até o acabamento e também agradecemos a Emater, pelo esforço que fez, acompanhando o projeto desde o início”, finaliza Appel.

O evento reuniu lideranças de Pinheirinho do Vale, dentre elas, o prefeito Nelbo Aldair Appel, o vice-prefeito, Peri da Costa e presidente da Câmara de Vereadores, Milton da Silveira, o presidente da Emater/RS-Ascar Edmilson Pelizari, além de representantes da Emater Regional de Frederico Westphalen, Sicredi, Cresol e STR e demais entidades.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU