Publicidade
Campeonato Brasileiro
Inter recebe o Palmeiras buscando a primeira vitória no Brasileirão
Colorado de Paulo Pezzolano quer manter o bom desempenho e não cometer mais erros bobos para sair com os três pontos
Por: Eduardo Faria
Publicado em: quinta, 12 de fevereiro de 2026 às 09:52h
Atualizado em: quinta, 12 de fevereiro de 2026 às 09:56h

Mais uma rodada se avizinha e mais um difícil compromisso surge para o Inter no Campeonato Brasileiro em 2026. O desafio desta quinta-feira, 12, às 21h30min, no Estádio Beira-Rio será diante do Palmeiras, atual vice-campeão brasileiro e da Libertadores. Para o time de Paulo Pezzolano, vale a busca pela primeira vitória na competição, que catapultaria o Inter para a parte de cima da tabela.

Publicidade
Publicidade

Mantendo a postura sem cometer erros

Para esta partida, a expectativa é que o treinador colorado mande a campo a mesma equipe que empatou por 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã, mantendo um meio de campo formado por Ronaldo, Paulinho Paula e Alan Patrick. No duelo contra os paulistas, a torcida espera ver a mesma postura do jogo do Maracanã, mas sem repetir alguns erros bobos que custaram a vitória colorada.

A principal preocupação do comandante está no seu lado esquerdo de defesa, o mesmo que deu dor de cabeça ao torcedor durante a temporada de 2025. Desta forma, Pezzolano aposta num esquema que, na prática se utiliza de uma linha com cinco jogadores, para auxiliar Bernabei na marcação dos atacantes de lado.

No jogo desta quinta-feira, o torcedor ainda não terá a oportunidade de ver as estreias de Matheus Bahia e Kayky, ambos anunciados recentemente vindos do Bahia, que chegam para compor o grupo para a temporada de 2026.

O provável Inter: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Paulinho Paula e Alan Patrick; Vitinho, Carbonero e Rafael Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.

Alviverde imponente e embalado

O Palmeiras vem para o duelo no Beira-Rio em um bom momento na temporada. A equipe de Abel Ferreira chega vindo de uma sequência de dois grandes resultados, tendo goleado o Vitória por 5 a 1 no Brasileirão e vencido o Derby diante do Corinthians por 1 a 0. Com o foco em brigar novamente pelo título do Campeonato, o treinador português deve mandar para o jogo o que tem de melhor à disposição, apostando no bom entrosamento da dupla de ataque formada por Vitor Roque e Flaco López.

O provável Palmeiras: Carlos Miguel; Khelven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquérez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Maurício; Allan, Vitor Roque e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai