A Polícia Civil, através da 14ª DPRI, informou nessa sexta-feira, 13, novos desdobramentos da investigação sobre a morte de Joaquim Damiani Santos, de 12 anos, ocorrida na noite da última quarta-feira, 11, no quilômetro 1, da BR-468, em Palmeira das Missões.
Conforme a apuração, o corpo do menino foi localizado às margens da rodovia por volta das 21 horas, após acionamento do Corpo de Bombeiros. Os levantamentos iniciais indicaram atropelamento com morte no local. Durante a análise da cena, foi encontrado um retrovisor pertencente a um veículo da marca Volkswagen.
Durante o andamento das diligências, um homem, de 53 anos, natural de Palmeira das Missões, apresentou-se voluntariamente à Delegacia de Polícia, acompanhado de seu advogado na quinta-feira, 12. Ele afirmou ser o condutor de uma caminhonete VW/Amarok preta envolvida no fato. Em depoimento, declarou que realizava a ultrapassagem de um caminhão no momento do incidente e que não teria percebido o objeto da colisão. O veículo foi apreendido para perícia.
Sobre o caso
Joaquim Damiani Santos estava em uma bicicleta quando foi atingido. Após o impacto, o condutor deixou o local sem prestar socorro. A ocorrência foi registrada inicialmente como homicídio de trânsito.