Publicidade
Solidariedade
Campanhas demandam por ajuda de voluntários para organizar os donativos
Pessoas interessadas em ajudar podem se cadastrar no link criado pelo município de FW ou ir diretamente no local
Por: Patrícia Cerutti
Publicado em: quarta, 08 de maio de 2024 às 15:18h
Atualizado em: quarta, 08 de maio de 2024 às 15:26h

Uma verdadeira onda de solidariedade tomou conta do país nos últimos dias, com o propósito de levantar recursos e doações de itens para as famílias atingidas pela enchente histórica, que já deixou mais de 1,2 milhão de pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul.
Em Frederico Westphalen, várias ações são realizadas para arrecadação de donativos, entre roupas, alimentos, água, medicamentos e outros itens. Além das doações levadas por moradores da cidade e região, estas campanhas recebem cargas de produtos vindo de outros Estados, necessitando de auxílio para a separação e montagem dos kits, facilitando o processo de entrega de acordo com a necessidade de cada cidade atingida pela enchente. 
De acordo uma voluntária envolvida na organização de arrecadação de donativos, há necessidade de mais pessoas para auxiliar no trabalho. “Precisamos que mais pessoas venham ajudar de forma voluntária, auxiliando para descarregar e separar os produtos e organizar os kits. Precisamos fazer isso de forma ágil, pois milhares de pessoas precisam desta ajuda”, destacou.
Pessoas interessadas em ajudar podem se cadastrar no link criado pelo município de FW ou então ir diretamente nos pontos de centralização de arrecadações, como o instalado no km 36,9 da BR-386, no bairro Bela Vista, em frente à Eixo Sul (Garagem do Nando). 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU