Na manhã desta terça-feira, dia 30, a Prefeitura de Caiçara promoveu uma reunião no gabinete do Executivo para tratar de um tema de extrema relevância social e que tem gerado crescente preocupação em todo o país, a violência contra a mulher.
O encontro reuniu representantes de diferentes setores do poder público e de entidades municipais, com o objetivo de fortalecer o enfrentamento a esse tipo de violência no âmbito local.
Diante do aumento de registros e da gravidade dos casos, o município iniciou a estruturação de uma comissão intersetorial que será responsável por discutir, planejar e implementar ações integradas. A proposta é fortalecer a rede de proteção às mulheres vítimas de violência, além de desenvolver projetos de conscientização e prevenção, atuando diretamente nas causas do problema e promovendo uma cultura de respeito, segurança e dignidade.
Nos próximos dias, novas reuniões deverão ser realizadas para a construção de um plano estratégico de ação e enfrentamento à violência contra a mulher. Até que esse plano seja oficialmente implantado, a Administração Municipal reforça a importância de que toda situação de violência seja denunciada imediatamente por meio dos canais oficiais de segurança.
Participaram da reunião o prefeito de Caiçara, Zilio Roggia, acompanhado da primeira-dama, Veranice Tatto Roggia; as secretárias Solania da Aparecida Popioleki Lira (Educação), Vanessa Buriol (Desenvolvimento Econômico e Social) e Mari Pivetta (Assistência Social); o secretário de Saúde, Douglas Pires da Silva; a assistente social Lindsay Jamille Costa Brito; além de representantes do Conselho Tutelar, da Associação Hospitalar São Roque, da Brigada Militar e da Polícia Civil.
Canais para denúncia:
Brigada Militar
• Telefone: (55) 98163-0049 — contato direto utilizado na viatura
• WhatsApp (24h – Sala de Operações de Frederico Westphalen): (55) 98414-2005
Polícia Civil
• WhatsApp: (55) 99903-0022 | (55) 3738-1240
• Delegacia – ligações: (55) 98451-1688
A violência contra a mulher é crime e não pode ser silenciada.