Publicidade
Reformulação
Normas de acesso e credenciamento do Sesc passam por mudanças
Credencial Convênio terá as principais novidades neste ano de 2026
Por: Eduardo Faria
Publicado em: segunda, 12 de janeiro de 2026 às 15:40h
Atualizado em: segunda, 12 de janeiro de 2026 às 15:42h

O Serviço Social do Comércio (Sesc) divulgou em seus portais algumas mudanças nas normas para a emissão e renovação das credenciais, que passam a valer a partir deste ano de 2026. Atualmente, o Sesc conta com três modalidades diferentes de credenciamento, sendo elas a Credencial Plena, a Credencial Atividades e a Credencial Convênio, que terá as principais novidades durante este período de mudanças.

Publicidade
Publicidade

A Credencial Plena segue beneficiando os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. O seu período de validade é de dois anos e a sua abrangência ocorre em todo o território nacional. Já a Credencial Atividades, que comporta o público em geral e seus dependentes possui um ano de validade, com a sua abrangência sendo somente no Sesc-RS.

Por fim, a grande novidade se dá pela Credencial Convênio, que tem um ano de validade abrangendo também o estado gaúcho. A grande diferença em relação à Credencial Atividades se dá pelo fato de ser aplicada apenas para Empresários, Conveniados e seus dependentes, sendo individualizadas com novo visual e nomenclatura.

Podem se cadastrar como empresários e ter direito ao Convênio todo o proprietário ou sócio de uma empresa no setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, associadas aos sindicatos filiados à Fecomércio-RS. Outra mudança decorre aos Empresários MEI, que a partir do início deste ano não podem mais ser contemplados com este benefício e passam a ter como se cadastrar na Credencial Atividade.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do Sesc