Publicidade
Serviço Público
Seberi inicia Censo Previdenciário dos servidores a partir de 2 de fevereiro
Recadastramento obrigatório segue até 20 de fevereiro e envolve servidores ativos, aposentados, pensionistas e dependentes vinculados ao RPPS
Por: Camila Oliveira
Publicado em: quinta, 29 de janeiro de 2026 às 15:59h
Atualizado em: quinta, 29 de janeiro de 2026 às 16:06h

A Prefeitura de Seberi, em conjunto com o Fundo de Previdência Social do Município (FPSM), inicia na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, o Censo Previdenciário dos servidores públicos municipais. A ação atende ao que estabelece o Decreto nº 06/2026 e é obrigatória para servidores efetivos ativos, aposentados, pensionistas e dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Publicidade
Publicidade

O recadastramento ocorre entre os dias 2 e 20 de fevereiro de 2026, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, junto ao Centro Administrativo da Prefeitura de Seberi, localizado na Avenida General Flores da Cunha, nº 831, Centro. Nos dias 16 e 17 de fevereiro não haverá atendimento, e no dia 18 de fevereiro o atendimento será realizado somente a partir das 13h.

O comparecimento dentro do período estabelecido é obrigatório e condicionado à apresentação da documentação exigida conforme o vínculo previdenciário. O não comparecimento poderá resultar na suspensão do pagamento da remuneração, aposentadoria ou pensão, conforme previsto em decreto municipal.

Cronograma de atendimento

O Censo Previdenciário será realizado conforme cronograma preliminar organizado por secretarias e grupos de segurados:

Primeira semana

  • 02/02 (segunda-feira): Câmara de Vereadores, Secretaria de Desenvolvimento, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Administração, Gabinete, aposentados e pensionistas
  • 03/02 (terça-feira): Secretarias de Obras e Agricultura, aposentados e pensionistas
  • 04/02 (quarta-feira): Secretaria de Saúde, aposentados e pensionistas
  • 05/02 (quinta-feira): Secretaria de Saúde, aposentados e pensionistas
  • 07/02 (sexta-feira): Repescagem para aposentados e pensionistas, Assistência Social e CRAS

Segunda semana

  • 09/02 (segunda-feira): Secretaria Municipal de Educação
  • 10/02 (terça-feira): Secretaria Municipal de Educação
  • 11/02 (quarta-feira): Secretaria Municipal de Educação
  • 12/02 (quinta-feira): Secretaria Municipal de Educação
  • 13/02 (sexta-feira): Repescagem para aposentados e pensionistas

Terceira semana

  • 16 e 17/02: não haverá atendimento
  • 18/02 (quarta-feira): atendimento a partir das 13h, destinado a aposentados e pensionistas
  • 19/02 (quinta-feira): aposentados e pensionistas
  • 20/02 (sexta-feira): aposentados e pensionistas – encerramento do Censo

Atendimento remoto

Servidores, aposentados ou pensionistas que residem em outros municípios, estados ou no exterior, assim como aqueles impossibilitados de locomoção por motivo de saúde, poderão realizar o recadastramento de forma remota, mediante solicitação prévia e envio da documentação exigida. As orientações devem ser solicitadas junto à empresa contratada Geprev, pelo telefone ou WhatsApp (51) 99676-5177, com identificação do servidor no momento do contato.

Dúvidas e orientações adicionais também podem ser esclarecidas pelo e-mail censogeprev@gmail.com.

Documentação exigida

A documentação necessária varia conforme a condição do segurado e de seus dependentes, incluindo, entre outros, documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, PIS/PASEP/NIT, portarias de nomeação, concessão de aposentadoria ou pensão, certidões e documentos específicos de dependentes, conforme previsto no decreto e anexos normativos.

A lista completa e detalhada da documentação exigida para servidores ativos, aposentados, pensionistas e dependentes está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura de Seberi.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Ascom Seberi