Exatos 30 dias desde o último jogo, o Internacional foi a campo no sábado, 12, para enfrentar o Vitória, frente ao seu torcedor no Beira-Rio, com uma única missão: vencer e deixar a zona de rebaixamento. Mesmo sem apresentar o bom futebol esperado, o time de Roger Machado conquistou o triunfo por 1 a 0, com golaço de Bruno Tabata, já nos acréscimos da segunda etapa.
Lentidão e alívio
Se a expectativa após um mês de descanso e treinamentos era de um time intenso, com jogadas trabalhadas e pressionando o adversário desde o início, os mais de 21 mil colorados que foram ao Beira-Rio na tarde de sábado viram um time lento, com dificuldades de chegar ao gol adversário e que parecia não saber da necessidade de vitória.
O primeiro tempo foi de pouca emoção. O time baiano, com novo técnico, se contentava em defender, sem oferecer riscos ao gol colorado, enquanto o Inter trocava passes sem pressa e não conseguia criar grandes chances.
Na segunda etapa, algumas mudanças na equipe, como a entrada do estreante lateral Alan Benítez, buscaram deixar o time mais ofensivo. No entanto, quem chegou foi o Vitória, obrigando o goleiro Sergio Rochet a fazer três grandes defesas, se transformando no principal nome do jogo. Quando tudo se encaminhava para um resultado frustrante, Enner Valencia cruzou, a defesa afastou mal e Bruno Tabata acertou um chute forte, marcando um verdadeiro golaço aos 47 minutos do segundo tempo. Inter 1, Vitória 0 e alívio para os colorados.
Subindo na tabela
Com o resultado, o Inter chegou a 14 pontos no Brasileirão, figurando na 13ª posição na tabela. Agora, Roger Machado terá uma semana cheia para preparar o time que volta a campo no domingo, 20, diante do Ceará, novamente no Beira-Rio.