PRÉ ESTREIA – Sucesso é o que define a pré-estreia da Invernada Adulta do CTG Rodeio da Querência. Com um elenco maduro, preparado e muito motivado, a proposta desse ano saiu de dentro das páginas da literatura gaúcha, com Um Certo Capitão Rodrigo. Experiência não falta para essa invernada preparada, e que com certeza, trará resultados muito melhores do que no ano passado, que já foi sucesso.
ENART/2024-Através de sorteio realizado pelo MTG, a ordem de apresentação do CTG Rodeio da Querência na modalidade Danças Tradicionais, ficou muito cômodo para o elenco. Será o terceiro grupo a se apresentar na sexta-feira à noite, após a cerimônia de abertura oficial do ENART. Com a sorte conspirando à favor, o talento fará o resto para uma excelente colocação, que é o objetivo do grupo. O ENART acontecerá no próximo final de semana, de 14 a 17 de novembro, no Parque da Octoberfest em Santa Cruz do Sul.
MODALIDADES ARTÍSTICAS INDIVIDUAIS – O CTG Rodeio da Querência terá uma grande participação de modalidades artísticas individuais no ENART em Santa Cruz do Sul. Serão diversos participantes na Gaita de Botão, Violão, Conjunto Vocal e Causo. De forma inédita, a participação individual mostra o nível de maturidade artística dessa entidade.
CTG RODEIO DA QUERÊNCIA – Assim como os demais CTGs da 28ª Região Tradicionalista, o CTG Rodeio da Querência está se preparando com muito capricho para o Rodeio Artístico Regional, que acontecerá dia 1º de dezembro.
RECONHECIMENTO I – A Coordenadoria da 28ª Região Tradicionalista criou o Diploma de Reconhecimento “CANDEEIRO DA TRADIÇÃO”. A homenagem será outorgada para pessoas físicas tradicionalistas e não tradicionalistas, assim como para entidades jurídicas públicas ou privadas que tenham prestado relevante serviço ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, à 28ª Região Tradicionalista e às suas entidades. São as entidades que indicarão os homenageados, podendo ser até dois nomes a cada ano. O Reconhecimento Candeeiro da Tradição será entregue aos homenageados por ocasião da festa de aniversário da 28ª Coordenadoria.
RECONHECIMENTO II –Dia 24 de outubro aconteceu um Encontro de Patrões, no qual ficou estabelecido que até dia 11 de novembro os CTGs deverão encaminhar por escrito as suas duas indicações para receber a Comenda Candeeiro da Tradição, para o Whatsapp da Diretora Cultural desta região. Lembrando que deve ser encaminhado: nome completo e correto, breve histórico sobre os indicados e uma foto dos mesmos.
EVENTO PIONEIRO – A 21ª Região Tradicionalista reuniu em Jaguarão dia 20 de outubro, dançarinos com deficiência (PCD), para uma triagem classificatória que os levará a concorrer na modalidade Dança Gaúcha de Salão PCDs, com participantes de todo Estado. Classificaram-se três casais, que irão a Santa Cruz do Sul, demonstrar uma quebra de barreira e mostrar ao Estado todo o espírito inclusivo do tradicionalismo gaúcho.