A Ilha dos Sentimentos
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.
sexta, 21 de maio de 2021

O isolamento e distanciamento social ocasionado pela pandemia nos despertou ou potencializou uma série de sentimentos, alguns novos, outros nem tanto, uns saudáveis e outros não. Assim, espero que este conto nos ajude a refletir um pouco mais:

Era uma vez uma ilha, onde moravam os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o Amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha.

Pegaram seus barcos e partiram. Mas o Amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse:

- Riqueza, leve-me com você.

- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.

Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando.

- Vaidade, por favor, me ajude.

- Não posso te ajudar, Amor, você está todo molhado e poderia estragar meu barco novo.

Então, o Amor pediu ajuda a Tristeza.

- Tristeza, leve-me com você.

- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.

Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.

Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:

- Vem Amor, eu levo você!

Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou à Sabedoria.

- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?

A Sabedoria respondeu:

- Era o TEMPO.

- O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe?

- Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR".

Que esse Tempo que estamos vivendo atualmente possa nos ensinar a amar ainda mais, pois acredito que este e outros sentimentos salutáveis estão em falta em nossa sociedade, enquanto os outros, que não nos fazem tão bem, estão sobrando. Tem uma frase que diz o seguinte: “Se você viver julgando as pessoas, você não terá tempo para amá-las”. Um fraterno abraço e um ótimo fim de semana!

Fonte: