20 anos!
Parece que foi ontem. Eu tinha mais cabelo e nenhum fio branco. Mas o tempo passa para todo mundo, os cabelos vão caindo, os fios brancos vão se intrometendo como quem não quer nada e de repente passam 20 anos da vida da gente. Sou apenas mais um no meio da multidão que passa por isso, então tudo certo e assim vamos seguindo.
Gostaria de compartilhar: na próxima quarta-feira estaremos completando 20 anos da coluna Papo de Bola aqui no AU. E quando cito que parece que foi ontem, parece mesmo. Mas se você entender que isso seja um exagero, então parece que fazem dois meses. Não sei se ficaria mais justo, mas pelo menos ficaria mais próximo desses 240 meses.
Conforme a idade avança a gente cria “cancha”, a maturidade vai se fortalecendo diariamente, os ciclos da vida vão mudando e a experiência nos torna mais mansos, menos velozes (e isso é ótimo), mais realistas e não menos sonhadores, até por que sonhadores precisamos ser diariamente, sempre guiados pela verdadeira fé e pelo nosso ser maior chamado Deus.
Me dei ao luxo de olhar o que acontecia há 20 anos atrás, em abril. Algumas coisas, no caso, apenas por curiosidade. A morte do Papa João Paulo II (dia 2), o ano do centenário do Boca Juniors (dia 3) e a publicação do primeiro vídeo do YouTube (dia 24). Fatos importantes, outros nem tanto, e assim a engrenagem do mundo foi girando e, na carona disso tudo, nossa vida foi/vai indo junto.
Já contando a coluna de hoje, foram 1224 publicações. Entre erros e acertos, opiniões que uns concordam e outros não, a gente foi evoluindo. Acho que foi, pelo menos. Me orgulho muito de nosso União Frederiquense ter esse espaço como embrião e sempre deixo muito claro que aqui foi apenas o pontapé inicial, pois sem a contribuição de muita gente dedicada e comprometida o projeto ficaria estacionado em uma página de jornal.
É isso, amigos. Bons e evolutivos 20 anos. E insisto em dizer que parece ter sido ontem, prova de que a vida realmente passa muito rápido. É só olhar para nossos filhos que nem chegaram na adolescência nos dando dicas sobre queda de cabelo no YouTube, o mesmo YouTube que teve seu primeiro vídeo publicado lá em 2005. E assim caminha a humanidade. E a gente na carona.