Santos enfermeiros
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai
sexta, 03 de setembro de 2021

“A vida dos santos é sempre um bom referencial para lembrar, a todo o momento, que é possível atender ao chamado de Deus à santidade. Os seus ensinamentos mostram que a diferença da vida em santidade está na doação ao próximo e na forma de enxergar as situações com amor, como o próprio Deus faria”. Os enfermeiros(as) são profissionais santos(as) que fazem o contato direto com o perigo do contágio, são eles que atendem as demandas em relação à doença física e mental, tendo que atender a três pontas bem nervosas: o paciente, o médico e os familiares.
Trabalham incessantemente cuidando não somente da saúde dos pacientes, mas também da angústia dos familiares, por isso eu os chamo de santos do bem, estendendo sua mão, colocando seu coração na ponta das agulhas, sempre procurando sábias palavras para tentar reanimar familiares que por vezes estão à beira de um abismo vendo o fim de um ente querido. E quando a morte acontece, os enfermeiros rezam ao lado dos familiares. 
Benditos sejam os santos enfermeiros, que buscam nos últimos neurônios dos porões de seu cérebro, mais uma palavra de conforto para acalmar uma das mais terríveis dores que é o sofrimento da perda, pois tem momentos que a dor física e espiritual dos enfermeiros é maior que as dos pacientes e, mesmo assim, nunca lhes falta um sorriso no rosto e um resplandecer de paixão e amor pela vida humana. E ainda dizem: “vale a pena lutar por eles”!
A enfermagem é uma obra santa incondicional esculpida no coração de cada profissional dessa área, para cuidar da vida dos outros mais do que a sua. No entanto, desconheço uma profissão mais mal paga que a do(a) enfermeiro(a). Porém, acima do dinheiro, os enfermeiros colocam o coração na frente, e isso é o que lhes move para persistir em sua tão árdua profissão. Que Deus reserve um lugar no céu para cada enfermeiro(a) que um dia daqui irão partir para suas santificações. 
Até a próxima!

Fonte: