Carta ao torcedor do União
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.
sexta, 12 de novembro de 2021

Hoje é papo reto contigo, torcedor do União. Você se tocou que amanhã é um dos dias mais importantes da história do clube? E que você poderá estar lá na Arena fazendo parte disso?

É lógico que precisamos respeitar o adversário, o qual tem enorme tradição no futebol gaúcho, uma estrutura de encher os olhos e um time extremamente competitivo. E é por isso que estou aqui, no papo reto, fazendo esse apelo a você. Porque você poderá fazer a diferença.

Eu sei que você sofre no sol, que ali é um lugar complicado de ver os jogos. Mas te peço, nem que seja só amanhã, se aquele for o único lugar, que seja. Nada que um protetor solar e algumas garrafas de água não resolvam. Eu sei que você já foi várias vezes ver jogos de Grêmio ou Inter e encarou o sol por lá, também. Mas agora é o time da tua cidade, da tua região. Ele precisa de ti.

Falando em Grêmio e Inter, eu sei do orgulho que você tem em torcer para um desses times. Todos temos. Mas amanhã é dia de vestir a camisa do União. Se não tiver, corre comprar. Se não quiser comprar, use branco, vermelho ou verde. Amanhã é dia de se orgulhar com o time daqui. O nosso. De todos nós. De vermelhos e de azuis.

Pelo o que apurei durante a semana, e não poderia ser diferente, teremos estádio lotado. Até por que vale vaga. E vale um passo acima na nossa história. Vale o nosso orgulho, a nossa felicidade. E é por tudo isso que clamo a ti para estar lá, independente do setor.

Volto a dizer, o adversário é de peso, cascudo, de respeito. E por isso, acima de qualquer outra coisa, tua ajuda será fundamental. Uma comunidade só cresce se todos estiverem unidos no mesmo objetivo. Um time, buscando uma vitória, também. É assim que funciona.

Vamos combinar assim: Que nosso goleiro defenda todas as bolas como se fosse a última, que a zaga não deixe passar nem mesmo um miserável borrachudo, que os volantes construam um muro e que por ali ninguém ouse avançar e que do meio para a frente a gente veja jogadas que terminem em gols. Em contrapartida, nós, do lado de fora, apoiaremos do início ao fim para, no final da tarde, poder comemorar o retorno do União à elite do futebol gaúcho. Pode ser assim?

Falta um, turma. Falta um...

Fonte: