Seus discípulos creram Nele
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.
sexta, 11 de fevereiro de 2022

Estimado leitor! Crer em Cristo é fundamental para alcançarmos a eterna salvação. Quando esteve neste mundo, Jesus fez muitos milagres. Estes foram feitos para manifestar às pessoas que ele era o próprio Deus que veio habitar entre o seu povo para redimir. Convido você a ler em sua Bíblia João 2.1-11. 
Esse é o relato do primeiro milagre de Jesus: a transformação de água em vinho numa festa de casamento em Caná da Galileia. Olhando para o texto, em primeiro lugar fazemos a pergunta, a respeito de quem o texto fala? A resposta, os discípulos de Jesus. Aquele grupo que o seguia, ouvindo suas pregações, seus ensinos.
A segunda pergunta, o quê? Podemos dar dois destaques aqui. O primeiro é o milagre realizado por Jesus de transformar água em vinho. O melhor vinho foi servido para os convidados da festa. E a segunda resposta é, os discípulos creram em Jesus. Esse é o maior milagre que está registrado em nosso texto. A fé em Jesus é o maior milagre de todos porque leva a pessoa para o lar eterno.
A terceira pergunta, por que os discípulos creram? Porque eles presenciaram o milagre de Jesus. Porque Deus ama o mundo. Podemos dizer também que eles creram porque Deus Espírito Santo agiu no coração deles, como vemos em Ef 2.1-10.
Podemos também perguntar, para que eles creram? Para que fossem salvos eternamente. Para que reconhecessem que diante deles estava o Filho de Deus, como o evangelista João diz, “assim ele revelou a sua natureza divina” (v.11). E, como vemos em 1Co 12, para que eles anunciassem a mensagem de Deus.
Agora queremos perguntar sobre outras pessoas. Sobre você e sobre mim, que também somos discípulos de Cristo. Nós também cremos. Deus também age em nós, nos dando o maior de todos os milagres que é a fé em Jesus. Deus também, de acordo com sua vontade, nos cura e nos abençoa abundantemente. São os milagres do dia a dia. Vida, família, trabalho, sustento, saúde, etc.
Por que Deus faz tudo isso? Porque Deus nos ama. Porque ele quer o nosso bem aqui e na eternidade. Para que ele faz isso? Para que você e eu creiamos, para que rendamos graças e louvor a Ele aqui nesse mundo e, por fim, cheguemos ao céu, onde louvaremos a Deus para sempre.
Água transformada em vinho, e vinho da melhor qualidade. Jesus fez esse milagre para mostrar que Ele era Deus, para que os discípulos dele crescem. Deus segue agindo em nossas vidas, segue fazendo muitos milagres. Ele quer que tenhamos sempre um coração crente e agradecido.
É verdade, precisamos reconhecer, nem sempre agimos assim. Muitas vezes estamos tentando resolver tudo sozinhos, não confiamos na providência divida. Muitas vezes também somos rápidos para pedir a Deus e lentos para agradecer. Vamos deixar Deus ser Deus. Deixar que Ele siga trabalhando em nossos corações por meio de sua Palavra e da Santa Ceia. Mas também através de nossa volta diária ao Batismo, afogando a velha natureza e fazendo surgir nova natureza a cada dia.
Cristo fez muitos milagres quando veio a este mundo. Não fez milagres para todas as pessoas da época. Não curou todos os doentes. Jesus segue fazendo milagres hoje. Confiemos nisso. E o maior de todos eles é a fé que recebemos. A fé que se apega a Cristo como o salvador. Crendo em Cristo também poderemos estar em uma festa com o Senhor. E essa festa nunca terminará. 
Amém!

Fonte: