Cotrifred
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.
segunda, 14 de junho de 2021

Frederico Westphalen

Torcemos para que, aos poucos, seja normalizada a situação financeira do HDP de Frederico Westphalen. A casa de saúde tem uma dívida milionária, superando a R$ 8 milhões. O problema vem de muitos anos, mas com a união de todos mais este desafio será vencido.

 

Cotrifred

Neste mês de junho, o Laticínios Cotrifred completa o seu primeiro ano. Que grande empreendimento viabilizado pela nossa cooperativa, comandada por Elio Pacheco e equipe. Um avanço histórico a implantação do laticínio.

 

Alpestre

O prefeito de Alpestre, Valdir Zasso, e equipe garante avanços importantes em favor da população. Em breve, entra em funcionamento a estação de tratamento, que vai garantir água das localidades de Volta Grande, Alto Alegre, Encruzilhada Dom José, Dom José, Boa Esperança, Taquaruçu e Encruzilhada Gaúcha.

 

Defensoria Pública

Os defensores públicos Thiago Oro Caun Gonçalves e Paula Guerrero Moyses trazem ótimas informações acerca do trabalho realizado no ano passado. A unidade da Defensoria de Frederico Westphalen efetivou 7.370 atendimentos, contabilizando nos sete municípios da Comarca. Dos atendimentos, a maioria esteve relacionado à busca por medicamentos (1.006), alimentos (549), direito penal (547), casamentos (372) e guarda (300). Parabéns pelo excelente trabalho.

 

Amzop I

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Antônio Ferreira da Silva, anunciou que a entidade faz um acompanhamento diário da situação do número de pessoas contaminadas pela Covid-19, assim como da ocupação de leitos de UTIs e leitos clínicos. “Estamos preocupados com o agravamento da situação, mas por outro lado orientamos e sabemos que os prefeitos baixaram decretos com medidas mais restritivas, a fim de evitar a disseminação do coronavírus”, disse.

 

Amzop II

Antônio Ferreira da Silva, prefeito de São Pedro das Missões, lembra que a Amzop abrange 43 municípios e cada gestor público analisa a realidade da pandemia na sua cidade e toma as medidas que achar necessário. “Percebemos que os prefeitos definiram protocolos mais rígidos dos definidos pelo decreto do governo estadual e isso nos tranquiliza no sentido de que estamos no caminho certo e que em breve a situação melhore, com a redução do número de pessoas e pessoas internadas”, observa.

 

Palmeira das Missões

Na região da Amzop, Palmeira das Missões foi o município que definiu, recentemente, medidas mais restritivas a fim de frear a contaminação. O comércio ficou fechado desde quinta-feira da semana passada e voltou a reabrir na terça-feira, 8. O prefeito Evandro Massing disse que a medida foi tomada após ouvir as entidades e lideranças, e que nesta terça-feira haverá uma avaliação da realidade do coronavírus no município.

 

Creluz

No dia 5 de maio de 2021, a Creluz implantou o uso de VANT, mais conhecido como drone. Tecnologia utilizada na realização de atividades preventivas e de monitoramento do sistema. O presidente da cooperativa, Elemar Battisti, cita que que a Creluz possui mais de 45 mil postes e aproximadamente 5 mil km de redes distribuídos nos 36 municípios da área de atuação. A Creluz cada vez mais forte e importante para a região.

Fonte: