Como ser um líder igual a Jesus?
**Os textos aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores, e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai
sexta, 24 de novembro de 2023

A grande pergunta para falarmos de liderança é a seguinte: liderança é algo que se conquista ou já nascemos com ela? Por que muitos diretores de empresas, professores, políticos, pais, mães, não conseguem exercer o poder da liderança junto aos seus liderados? 
Jesus foi um grande líder e, na verdade, era um servidor, e deixou a lição de um dos maiores líderes que a terra conheceu. No entendimento de Jim Rohn, cientista social que pesquisou algumas virtudes da liderança de Jesus, escreveu em 1998 os seguintes pontos de Jesus para cada um que quiser exercer o poder da liderança:
Paciência: Virtude que consiste em suportar as dores, incômodos, infortúnios, sem queixas e com resignação sabendo ouvir com atenção para responder depois. 
Bondade: Ser bom, independente do estímulo que alguém possa provocar em você a benevolência, benignidade, clemência são as bases para ganhar as pessoas para o seu lado.
Humildade: Virtude que nos dá o sentimento da nossa fraqueza. A humildade abre caminhos, e um líder precisa muito deste caminho, para ganhar espaço em sua jornada.
Renúncia: Renunciar as tentações do poder, corrupção, cargos elevados e manter-se firme no ideal ao qual foi lhe confiado esta virtude de liderar abrindo mão das tentações.
Respeito: Lado pelo qual se encara uma questão do ponto de vista lógico fazendo com que os outros ouçam a sua verdade sem menosprezar as declarações e as opiniões deles.
Generosidade: A atitude generosa de um líder se faz à medida que ele reconhece as necessidades dos outros e age para solucioná-las a medida de suas condições.
Honestidade: Honradez, dignidade são comportamentos básicos para quem quiser ser um líder. Ser honesto em tudo desde uma simples brincadeira ou num jogo de cartas até a posição de cargos elevados.
Compromisso: Promessa de trato a ser cumprido. No momento que disser o SIM, vai até o fim, podendo fazer ajustes no caminho, mas o compromisso assumido vais ser cumprido na íntegra.
“Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter, torna-se nosso destino de liderar. Pois para cada esforço disciplinado há uma retribuição múltipla (Hunter)”.  Cumprindo os mandamentos acima, você se tornará um grande líder.
Até a próxima!

Fonte: