O Rodeio Futsal acabou precisará mais do que nunca de uma reação imediata no Gauchão da Série C para seguir vivo o sonho do acesso. No sábado, 27, a equipe da região viajou até Santo Ângelo para encarar a ASAF pelo primeiro confronto das semifinais da conferência oeste. O resultado, entretanto, não foi dos melhores, e a equipe de Rodeio Bonito perdeu pelo placar de 3 a 1.
A partida
Mesmo jogando fora de casa, o Rodeio Futsal saiu na frente do placar com Lucas, que de perna esquerda colocou a bola no cantinho do goleiro Murilo. Com o gol sofrido, o time da casa partiu para cima e igualou o marcador com Gabriel, que na segunda trave recebeu o passe de Kaillan e colocou no ângulo do goleiro Gabriel.
Na volta para a segunda etapa, o time de Santo Ângelo partiu para cima e fez valer o fator casa. Gustavinho recebendo o passe do pivô venceu a marcação e virou o duelo. Para fechar o caixão, Ruan chutou pelo meio das pernas de Gabriel e fez o terceiro e último gol da partida, dando a vantagem para a ASAF no jogo da volta.
Vencer ou vencer
Agora, a equipe do Rodeio Futsal terá duas semanas de trabalho e preparação até o jogo da volta no dia 11 de outubro, às 20 horas, no Ginásio Antônio Trento, em Rodeio Bonito. O time comandado por Felipe Andrade, terá de vencer o jogo para levar à partida para a prorrogação e manter vivo o acesso para a segundona no ano de 2026.