O sonho do Rodeio Futsal de conseguir o acesso para a segunda divisão do Gauchão em 2026. Infelizmente, para o clube de Rodeio Bonito, o objetivo do acesso não foi concluído após o empate no último sábado, 1, por 1 a 1 com o União Três-Maiense, que levou a partida para a prorrogação, culminando na vitória do time da casa por 2 a 1 no tempo extra.
Tempo regulamentar de tirar o fôlego
Fazendo valer o fator casa no Ginásio da AABB, a equipe de Três de Maio saiu na frente logo no início do duelo, com Guto na segunda trave completando o cruzamento de Schuster. Mesmo com a vantagem, a equipe do União seguiu partindo pra cima, gerando uma trocação de chances entre as duas equipes no decisivo duelo.
O cenário do jogo mudou quando o goleiro Pedro foi sair jogando e perdeu a bola para Márcio, que com o gol escancarado, só teve o trabalho de conduzir a bola até a meta e colocar o empate no placar. A igualdade deu um ânimo a mais para os comandados de Felipe Andrade, que partiram para cima, obrigando Pedro a efetuar grandes defesas e se redimir da sua falha.
Quando a partida chegava aos seus momentos finais no tempo regulamentar, a sorte parecia estar do lado do Rodeio, que suportou dois minutos com um a menos após a expulsão de Márcio, e viu o União desperdiçar duas cobranças de tiro-livre, com Schuster e Mosquito, levando o duelo para a prorrogação.
Do céu ao inferno
No tempo extra, as coisas começaram da melhor forma para a equipe da região, que com 20 segundos abriu a contagem com Vereador, segurando o 1 a 0 até o intervalo. A vantagem, porém, não seguiu nos últimos cinco minutos da decisão, e o time de Três de Maio empatou a partida com Muskito e virou o jogo com Kaique, terminando com o sonho do Rodeio Futsal de chegar à Série B em 2026.