Publicidade
Dengue
Rodeio Bonito cria comitê para combater a dengue
O primeiro caso diagnosticado no município foi no dia 6 de janeiro
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 04 de março de 2022 às 15:07h
Atualizado em: sexta, 04 de março de 2022 às 17:36h

O início do mês começou com diversas ações de combate à dengue no município de Rodeio Bonito. Na última quarta-feira, 2, aconteceu uma reunião na prefeitura a pedido da secretária da Saúde, Daniela Strapazzon, que iniciou a reunião trazendo o número de casos diagnosticados (307) e pessoas com sintomas da dengue (80).
A responsável pelo setor de endemias, Letícia Taschetto, relatou que o primeiro caso diagnosticado no município foi no dia 6 de janeiro, e, atualmente, 60% dos quarteirões do município estão contaminados.
Na reunião, a comissão deixou como sugestão a realização de mutirões envolvendo mais entidades da comunidade e por bairros; pedidos aos moradores para levar os lixos para a frente de suas casas; manter secos os reservatórios de água; revisar as calhas; passar nas ruas de Rodeio Bonito com o carro de som alertando a retirada dos reservatórios; reforçando as informações nas escolas e nas sessões das Câmaras.

Publicidade

Ações de combate à dengue são intensificadas no município
A Administração de Rodeio Bonito vem realizando mutirões para combater à dengue. Na última semana, foram visitados os terrenos, caixas d’água e demais locais com possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, bueiros estão sendo limpos e dedetizados todas as manhãs; já na parte da tarde está sendo realizado fumacê.
Ainda, a administração faz um alerta aos moradores da cidade para não armazenar água em tonéis, cisternas, caixas d'água e pediu para que sejam revisados os terrenos, bebedouros de animais, piscinas, pratos de plantas ou quaisquer outros recipientes, pois com a chuva os ovos depositados pelo mosquito eclodem, aumentando a proliferação.
Junto aos responsáveis pela Secretaria da Saúde e Ação Social, a administração, a Secretaria de Obras e Urbanismo, Secretaria de Educação e Cras estudaram e debateram ações e providências para combate à epidemia de dengue em Rodeio Bonito.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU