Publicidade
Aedes aegypti
Rodeio Bonito traça estratégias para continuidade do enfrentamento à dengue
A Secretaria da Saúde concentra esforços no combate à doença orientando as agentes de saúde a fazer um trabalho especial no município
Por: Redação
Publicado em: quarta, 06 de abril de 2022 às 13:29h
Atualizado em: quarta, 06 de abril de 2022 às 13:34h

O enfrentamento e combate à dengue vem sendo uma grande preocupação da Administração de Rodeio Bonito, com várias medidas preventivas sendo tomadas desde que os primeiros focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti foram confirmados no município.
A mobilização tem sido total por parte da equipe da saúde e servidores dotados, inclusive, em outras secretarias, convocados para o combate à proliferação do inseto transmissor. Até mesmo a comunidade foi convidada a auxiliar por meio de várias ações de conscientização, inclusive com a realização de um grande mutirão ainda no mês de março. 
Diante deste cenário, a Secretaria da Saúde concentrou esforços no combate à doença orientando as agentes de saúde a fazer um trabalho especial de mapeamento de possíveis criadouros do mosquito e eliminação dos mesmos, além de orientação da comunidade. Esta foi uma medida emergencial tomada enquanto um processo seletivo foi aberto para a contratação de servidores para atuar especificamente no combate à doença. Agora com estes funcionários já integrados ao quadro, as agentes de saúde voltam a desenvolver o seu trabalho de rotina, porém sempre atentas a esta situação que envolve a saúde pública.
A secretária de Saúde, Daniela Strapazzon, destaca que a colaboração das agentes de saúde foi de grande valia para o enfrentamento a este quadro, assim como a colaboração de cada cidadão que faz a sua parte eliminando possíveis locais de água parada em sua casa ou terreno no dia a dia. A titular da saúde lembra ainda, que meio turno as agentes de saúde ficam em casa para efetuar o cadastro dos cidadãos.
Na última segunda-feira, 4, no Centro Administrativo da cidade, foi realizado um encontro para tratar sobre a dengue. Aproveitando a oportunidade, o prefeito de Boa Vista das Missões, Paulo Duarte, esteve presente e destacou que a administração municipal vem enfrentando com muita seriedade esta situação e tomando todas as medidas que estão ao seu alcance, contando sempre com a colaboração de toda a comunidade.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Ascom Rodeio Bonito
Vitrine do AU