Publicidade
Região
Rodeio Bonito conta com a primeira turma de alunos do Proerd
Mais de 30 alunos rodeienses estarão sendo oportunizados com o programa
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 28 de abril de 2022 às 17:55h
Atualizado em: quinta, 28 de abril de 2022 às 17:57h

Estiveram reunidos nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Desportos (SMECD), ainda no mês de março, a secretária de Educação, Cultura e Desportos, Lurdes Ciprandi, a supervisora de Ensino, Edenise Isabel Remonti, e o Instrutor do Proerd, o soldado Andreas Wictor Mouea, da Brigada Militar de Rodeio Bonito, onde foi apresentado o Programa de Resistência às Drogas e à Violência.
Na reunião, foi acordado sobre a implantação do programa, bem como a realização do mesmo a partir do mês de abril para as turmas do 5° ano do ensino fundamental, da rede municipal. Com isso, mais de 30 alunos rodeienses estarão sendo oportunizados com o programa.
O Proerd é ministrado pela Polícia Militar, por meio de um Instrutor, e realizado dentro da escola. Ele possui o intuito de orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas, assim como orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa. 
Ao mesmo tempo, o programa tem como objetivo orientar os estudantes a refletir antes de tomar suas decisões, também a estarem preparados para negar a oferta de drogas, e se tornarem multiplicadores das informações obtidas durante o curso que está com seu término previsto para o fim do 1º semestre de 2022.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Ascom Rodeio Bonito
Vitrine do AU