Publicidade
Formação
Propriedade Sustentável forma produtores de Rodeio Bonito
Sicredi Conexão, em parceria com o Sebrae-RS, visa capacitar os associados e proporcionar melhorias nas atividades desenvolvidas pelas famílias
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 19 de janeiro de 2023 às 15:01h
Atualizado em: quinta, 19 de janeiro de 2023 às 16:16h

Com o intuito de capacitar o empresário rural para a implementação da gestão da qualidade em sua propriedade, a Sicredi Conexão proporcionou a 15 associados de Rodeio Bonito, o programa Propriedade Sustentável. A formatura do grupo aconteceu na sexta-feira, 13, no Centro de Eventos da Cooperativa, na presença dos formandos, suas famílias e dos representantes do empreendimento e do Sebrae-RS, que é parceiro da iniciativa.
A capacitação, iniciada em junho de 2022, foi ministrada por meio do Qualidade Total Rural, uma metodologia do Sebrae que visa ajudar as famílias a olharem para suas propriedades como um negócio, a mapear problemas, buscar soluções, melhorando os números, os resultados e os indicadores de cada atividade, além de fazer planejamento de curto, médio e longo prazos.
De acordo com um dos participantes, Roberto de Mello, da comunidade São Pedro, o curso já possibilitou uma nova projeção aos negócios. “Com as aulas teóricas e consultorias que recebemos conseguimos qualificar as atividades com a produção de suínos, melhorando alguns lotes, e os consultores nos deram um novo alinhamento nos ajudando na projeção da implementação de outros negócios, como iniciar a produção de gado de corte. Então, o programa foi muito vantajoso para toda nossa família que se envolveu neste aprendizado”, destaca Mello.
Há anos, o Propriedade Sustentável tem sido realizado por meio da parceria entre Sicredi e Sebrae, oportunizando o desenvolvimento de dezenas de produtores, conforme explica a gestora de projetos do SebraeRS, Catia Roy.
– Estamos contentes em sermos mais uma vez parceiros desta Cooperativa que investe nos produtores rurais e que busca atuar na evolução dos associados. Por este motivo, sempre seremos parceiros em ações que tenham a intuito de capacitar e ajudar no crescimento das propriedades e dos produtores, com o objetivo de alcançar melhores resultados – justifica Catia.
Em 2022, a Sicredi Conexão proporcionou mais de 100 cursos nas mais diversas áreas e municípios da sua atuação, seguindo o propósito da Cooperativa, em incentivar o aprendizado continuado e diferentes formas de adquirir conhecimento. “Entendemos que a Cooperativa será grande se os associados também progredirem e contribuírem com este crescimento. Então, sempre estaremos dispostos a proporcionar capacitações e experiências produtivas para que isso aconteça, pois os associados são a razão da nossa instituição existir”, ressalta a presidente.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU