Amzop atuante
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.
sexta, 04 de fevereiro de 2022

Panosso na Amzop
Disposto a realizar um trabalho de forma efetiva e somando forças com os colegas, o prefeito José Alberto Panosso assume a Amzop, entidade maior do RS, que reúne 43 municípios. Ele quer somar com as universidades e demais segmentos, a fim de realizar um trabalho amplo. 
 
Amzop atuante
O prefeito Antônio Ferreira da Silva conduziu com muita competência a Amzop, debatendo e defendendo os municípios de forma efetiva, junto com a diretoria e demais colegas gestores. Parabéns também ao secretário Edinaldo e demais membros da equipe.
 
Seberi em destaque

Seguem a todo o vapor as obras de implantação da moderna fábrica de ração da JBS, nas margens da BR-386, em Seberi. Os dados são extraoficiais, mas serão investidos R$ 200 milhões, garantindo ração para mais de oito mil suínos das regiões de Seberi e Três Passos.
 
Mais Seberi

A JBS ampliou, no frigorífico de Seberi, o setor de estocagem. A empresa investe na moderna indústria e deve duplicar no próximo ano o número de suínos abatidos. Hoje são 2,8 mil e deverá chegar a 5,6 mil por dia. A fábrica de ração deve iniciar as atividades em 2022.
 
Retorno
O prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, mostra-se eufórico com os investimentos da JBS. Logo, logo, a arrecadação de impostos em favor do município se elevará ainda mais. 
 
Famurs
Possível candidato a presidente da Famurs, o prefeito Panosso pode mostrar serviço na Amzop, ganhando projeção e divulgação em nível estadual. A Amzop tem peso na composição da Famurs, afinal, é a maior associação de prefeitos.
 
Prefeitura

O prefeito José Alberto Panosso disse que, além da definição do local de atendimento Covid-19, a administração municipal está trabalhando para contratação de mais um médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, garantindo assim mais profissionais que irão atender especificamente os pacientes Covid.  
 
Dr. Pedro Togni
Pontual e necessária a ação do MP, por meio do promotor Dr. João Pedro Togni, de discutir e definir um local específico para atendimento de pessoas com sintomas gripais e suspeitos de terem contraído a Covid-19. O novo local é o espaço onde funcionava o Samu, o qual funcionará no bairro Barril.
 
Mais promotoria
O Dr. Togni nos informou que o MP fez um levantamento em relação ao tempo de espera para atendimento dos pacientes nos postos de saúde e na UPA, aumentando o risco de contágio e a partir disso surgiu a possibilidade e necessidade de ter um lugar diferenciado para o atendimento desse grupo.
 
União Frederiquense
Enquanto escrevia essa coluna o Ypiranga e o União enfrentavam-se em campo, na cidade de Erechim, não sendo possível fazer uma análise mais minuciosa da partida. Mas no jogo contra o Inter, em vários momentos o União foi melhor e até deixou de marcar. Teve pênalti duvidoso em favor do Inter. Mas o União fez bonito no Beira-Rio.
 
 

Fonte: