Proteção das nascentes
**Os textos aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores, e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai
segunda, 29 de agosto de 2022

Proteção das nascentes

Uma sugestão ao Poder Público e Câmara de Vereadores: que seja implantado um Programa de Proteção de Fontes e Mananciais de Água. Por meio do programa, após projeto de lei ser aprovado no Legislativo, poderia compensar até financeiramente o agricultor que proteger as nascentes. Dada a sugestão, e vamos à luta.

 

Jornal Nacional

A postura de Willian Bonner (de bigode parecendo Hitler) e Renata (dissimulada e prepotente) vai se refletir positivamente em favor de Bolsonaro nas próximas pesquisas.

 

Índios

Meus amigos, vez em quando vira manchete os confrontos entre índios das diversas aldeias do Norte do Rio Grande do Sul. Tá na hora das lideranças indígenas se entenderem.

 

Frederico Westphalen

Defesa Civil CREPDEC 7 - Frederico Westphalen, que tem como coordenador o tenente-coronel Alexandre Moreira Pereira, realiza um importante e efetivo trabalho. O órgão regional tem atuação em 65 municípios.

 

Mais índios

O Diário Oficial da União publicou portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que autoriza a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Fundação Nacional do índio (Funai), na Terra Indígena Nonoai, no Rio Grande do Sul. Os militares participarão de ações de preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e proteção patrimônio até 19 de novembro de 2022.

 

Pronunciamento

Dos 40 minutos reservados para a entrevista no Jornal Nacional, Bolsonaro falou por 24min37s. Os apresentadores Bonner e Vasconcellos ficaram com o restante (15min23s). Em suma, a Globo deu ao candidato 62% do tempo da entrevista. O Bonner e Renata fizeram pronunciamentos, não perguntas. Vergonha.

 

Positivo

O consumo de energia aumentou 2,6% em julho no Brasil. Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o avanço foi puxado por aumento da demanda na indústria e grandes empresas.

 

Polos ervateiros

Informação da Emater. O Rio Grande do Sul abriga cinco polos ervateiros, Missões/Celeiro (com sede em Palmeira das Missões), Alto Uruguai (Erechim), Nordeste (Machadinho), Alto Taquari (Ilópolis) e Região dos Vales (Venâncio Aires). No total, são 36 mil hectares ocupados pela erva-mate (metade de toda a área de cultivo no país), sendo 30 mil hectares de lavouras prontas para a colheita.

 

Câmeras corporais I

A utilização das câmeras corporais, as bodycams, pelas forças de segurança estadual ganha força após o caso do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, encontrado morto na sexta-feira, em São Gabriel. Já tendo passado por fase de testes e com projeção de efetivação do seu uso no RS, o assunto não consta nos planos de governo dos 11 candidatos ao Piratini.

 

Câmeras corporais II

Conforme o Departamento de Informática da BM, o governo do Estado pretende adquirir cerca de 900 câmeras corporais a serem empregadas por policiais em serviço, primeiramente, por batalhões de Porto Alegre, região Metropolitana e Serra.

 

Fonte: