Justiça Eleitoral
*Os textos e artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, e não traduzem a opinião do jornal O Alto Uruguai e seus colaboradores
sexta, 27 de setembro de 2024

Justiça Eleitoral
Dr. Mateus da Jornada Fortes é o Juiz Eleitoral da 94ª Zona Eleitoral (Frederico Westphalen, Caiçara, Vicente Dutra, Pinheirinho do Vale, Vista Alegre, Iraí, Palmitinho e Taquaruçu do Sul. da Comarca de Frederico Westphalen). Nos oito municípios são 187 seções eleitorais. Desejamos sucesso nessa empreitada da eleição ao Juiz Eleitoral e também ao Promotor Eleitoral, Dr. Thiago Luís Reinert bem como a toda a equipe da Justiça Eleitoral de Frederico Westphalen.
 
Gasto e fome
Lula levou comitiva com mais de 100 autoridades à ONU. O petista viajou para a 79ª Assembleia Geral, em Nova York. Centenas de milhares de Reais gastos, dinheiro do povo. Havia necessidade de levar tanta gente aos Estados Unidos? E ainda falam em fome e democracia. 
 
Mais prática
Líderes mundiais adotam pacto com 56 ações para o futuro do planeta.
Documento foi acordado em Cúpula do Futuro da ONU, em Nova York. Meus amigos é muito encontro, pactos e documentos. O que precisamos é prática, ações concretas e não ficar apenas na teoria.
 
Cidadania e transparência
É preciso equalizar a aplicação dos recursos públicos. Além disso, é preciso aplicar corretamente os recursos que são frutos dos pagadores de impostos, seja a população/consumidores e empresas em geral.
Alguém pode dizer: “Ah não adianta pensar em política, se envolver em política”. Essas pessoas estão totalmente equivocadas, pois o dinheiro do orçamento deve ser aplicado e fiscalizado quanto à sua destinação. 
 
Cidadania II

Questionar, mudar, opinar, avançar, reclamar de forma civilizada ‘não é pecado’, mas sim um gesto de cidadania e democracia.
Por fim, é preciso que os governantes informem à população, onde é aplicado cada centavo que entra nos cofres do município. Transparência, honestidade e fim dos privilégios são itens fundamentais numa boa gestão, em favor de toda a população!
 
Agricultura familiar

Entre os dias 7 e 22 de setembro, o Pavilhão da Agricultura Familiar no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, comercializou cerca de R$ 606,9 mil nos produtos que ajudam a expandir a tradição gaúcha. O evento revelou-se uma nova vitrine para as agroindústrias familiares do Rio Grande do Sul.
 
Novos mercados
Promovendo e ampliando o acesso dos agricultores familiares a novos mercados, as feiras da agricultura familiar permitem que os produtores conectem-se diretamente com o consumidor, aproximando ainda mais campo e cidade.
 
Mais agricultura familiar 
Do secretário de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti: "O sucesso desta primeira edição da Feira da Agricultura Familiar, mostra mais uma vez, que investir nas agroindústrias familiares dá retorno, e fomenta o desenvolvimento econômico sustentável para essas famílias. É gratificante ver o impacto positivo de uma política pública bem estruturada. Durante os 15 dias de evento, o pavilhão oportunizou espaço de comercialização para 40 agroindústrias de mais de 32 municípios gaúchos.
 
Seu Renan corrupto 
A Polícia Federal indiciou os senadores Renan Calheiros, Eduardo Braga e o ex-senador Romero Jucá por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A informação original é do UOL. Os três senadores são acusados de atuarem para favorecer o grupo Hypermarcas, atual Hypera Pharma, do ramo farmacêutico, no Congresso em troca de pagamentos de propina.
 
Meio ambiente
Mais uma ótima iniciativa: “Em mais uma oportunidade de promover a educação financeira, a Sicredi Conexão realizou a Semana Nacional da Educação Financeira entre os dias 9 a 13 de setembro, em seus três Estados de atuação – norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, e regiões Sul e Zona da Mata de Minas Gerais.” Realizada anualmente, esta é a 11ª edição da iniciativa, que é organizada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira.
 

Fonte: