O “Inferno Astral” – período de aproximadamente 30 dias que antecede o aniversário – popularmente é cunhado como um momento de má sorte. Contudo, para os adeptos da astrologia, o período é propício para reflexão, revisão, encerramento de ciclos, limpeza emocional e ideal para organizar a vida. Prestes a fazer aniversário, sempre gostei de comemorar a data e nunca sofri as agruras do tal inferno astral. Claro que o momento inevitavelmente me leva a divagações, mas nada tão doído quando olho para trás e revejo minha trajetória.
Aquariana de raiz, sempre amei comemorar aniversário, fazendo muitas festas a ponto de confundir as pessoas que me indagam: “Afinal de contas, quando é o seu aniversário Lana?” Nasci em pleno carnaval, talvez por isso essa alma festeira e de bem com a vida. Único problema nessa época, é que fica difícil reunir todos os amigos, já que muita gente está em férias. Coisa solucionável, já que faço festas fora de época. Aliás, costumo comemorar antes/durante/e depois da data, tamanho apreço que tenho por festejar a vida. Afinal, a gente nunca sabe quando vai embora desse plano. Como uma das minhas expertises é organizar eventos, costumo planejar as festas, fazer a lista dos convidados, escolher os locais o dress-code e fazer a contagem regressiva, vibrando até chegar o dia. Achei que com o passar dos anos – vaidosa que sou -, isso fosse mudar, só que não.
A psicologia pontua que é saudável gostar de celebrar o aniversário, um sinal de autoestima equilibrada e de quem aprendeu a se colocar no centro da própria vida sem culpa. Até porque estamos falando de amor-próprio, bem diferente de vaidade, embora a vaidade não seja de todo mal. Quem aprecia comemorar seu aniversário, tem uma boa relação com o tempo e não teme envelhecer. O aniversário é um rito de passagem, é um renascer e acima de tudo, a oportunidade de agradecer por mais um ano de vida. Inclusive no meu último aniversário, enviei flores para minha mãe, agradecendo pela vida. É isso, e só sobre isso, mas mesmo assim, tem gente que se estressa com meu excesso de alegria… Isso sim é o verdadeiro inferno astral, o azedume das pessoas que te desprezam, invejam e tentam boicotar tua alegria. Delas, distância com votos que encontrem a felicidade, pois gente feliz não incomoda. E para aqueles que não gostam de festejar, tá tudo bem. No dia do nosso aniversário somos nós a decidir o que é melhor fazer, inclusive não comemorar. No mais, salve 19 de fevereiro e os meus 56.
Bons Ventos! Namastê.