4 preocupações que precisam ficar no passado
*Os textos e artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, e não traduzem a opinião do jornal O Alto Uruguai e seus colaboradores
“Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:34
Todos temos preocupações, de fato algumas pessoas estão tão cansadas por causa delas, mas existem pelo menos 4 que devem ficar no passado, que são:
Preocupação com as Necessidades - a grande maioria das pessoas tem esta preocupação que pode ser como algo seu como também de toda a família e isso muitas vezes nos deixa abatidos. Jesus nos deu um exemplo e disse: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. Precisamos confiar que Deus cuidará de nós e concederá o que necessitamos.
Medo de Falhar - O medo de falhar paralisa as pessoas, pois incorre em ter medo de tentar e consequentemente de avançar. Existem momentos em que aprendemos mais com falhas do que com o sucesso. Thomas Edson falhou tantas vezes, mas essas falhas mostraram o que não funcionou na criação da lâmpada, poderia ter desistido, mas suas falhas o mantiveram tentando coisas novas até que finalmente conseguiu. As falhas tornam-nos mais próximo do sucesso, mesmo que seja um pouquinho de cada vez, não tenha medo de falhar, tenha medo de não tentar e nunca avançar.
Medo de não ter Fé - Conhecemos a história de Pedro que andou sobre a água, mas uma vez que ele tirou os olhos de Jesus, começou a afundar (Mt 14:22-33). Em vez de olhar para Jesus, Pedro “viu o vento, ele teve medo”. Tente ignorar todo o caos em sua volta e se concentrar em Jesus. Olhe para ele e não para o vento, para os desafios, as montanhas a serem transpostas, Jesus está junto de ti e te ajudará a vencer, tenha fé.
Preocupação com a eternidade - Você se preocupa com a sua salvação? Onde você estará na eternidade, quando encerrar seus dias sobre a terra? Se você confiar em Jesus Cristo, se arrepender e se afastar de seus pecados, eu te digo que não há nada a temer, mas do contrário, sim, deve se preocupar com a eternidade. Em João 3.16 diz: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna”. Este é o plano de Deus para o homem na eternidade.
Não devemos ter medo do fracasso, também não confiar em nossa própria força, mas confiar em Jesus Cristo, que nos contempla, ama, perdoa e traz comunhão com Deus.
Fonte:
Sobre o colunista

Pastor Vilson Dammer
vdammer_7@hotmail.com