O que fazer quando não se sabe o que fazer
*Os textos e artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, e não traduzem a opinião do jornal O Alto Uruguai e seus colaboradores
terça, 22 de outubro de 2024

“Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti” (2Cr 20.12).
A vida nos apresenta muitas surpresas. Quando tudo parece calmo, uma tempestade pode surgir no horizonte gerando ansiedade e preocupações. No tempo dos reis de Israel, o rei Josafá desfrutava de um tempo de paz e prosperidade. Era um homem piedoso, e o povo servia a Deus com entusiasmo em seu reino. Nesse tempo uma notícia repentina abalou Jerusalém, eles foram apanhados de surpresa. A cidade foi rapidamente cercada por três reis inimigos, armados até os dentes, prontos para atacar o povo. Não havia tempo para reação. Era tarde demais para uma estratégia. A invasão parecia certa e a derrota esmagadora parecia inevitável.
Josafá se volta para Deus em oração e jejum. Em sua oração, confessa não saber o que fazer, mas afirma que seus olhos estão postos em Deus e reafirmou sua confiança no Senhor. Quando não sabemos o que fazer, devemos olhar para cima, buscar a Deus e ouvir suas instruções. Quando nossos recursos terminam, os recursos de Deus estão todos disponíveis. Quando nossas forças acabam, o braço onipotente de Deus continua estendido para nos defender. Quando não temos capacidade de lutar, Deus luta por nós.
Nesse cenário de desespero, Deus se manifestou com promessas animadoras, orientou Josafá como agir e seus inimigos seriam derrotados, pois lutaria pelo povo e lhe daria vitória. Quando as dificuldades chegam, as lágrimas rolam no rosto, a ansiedade aperta o peito e não sabemos o que fazer, devemos confiar em Deus que pode nos socorrer e mudar a situação. Confie nele e você verá o que ele pode fazer em tua vida. Ele te conhece, sabe de tuas dores e sofrimentos, entregue tudo a ele e creia que ele pode agir em teu favor.
 

Fonte: